O mesmos argumentos da viuvez de José são usados pelo autor
do texto semelhantes aos usados na "História de José o Carpinteiro".
Sacerdotes bonzinhos preocupados com o povo de Israel , contrários ao Império Romano , amigos de José e Maria, tudo muito diferente do que está registrado na Bíblia Sagrada, no Novo Testamento.
Criaram um versão da infância de Maria no templo , sendo que os evangelistas Mateus e Lucas concordam que Maria e José estava em Nazaré e noivos em casas diferentes como era o costume da época.
Vejamos primeiramente os sacerdotes era subordinados ao Império Romano e seus governadores desde antes do nascimento do Senhor Jesus ,desde o governo de Pompeu , quando dominou a Palestina em 63 a.C , mas o rigor do invasor piorou em 27 a.C, portanto um sacerdócio corrupto e fraudulento.
A situação começou desde que surgiu a Dinastia dos Asmoneus que governou a política e a religião judaica de 140 a.C a 37 a.C , a partir deste período Roma comandava através da Dinastia Herodiana a política com um procurador romano e escolhia os sumos sacerdotes.
Esse foi o motivo do texto não ser usado pela igreja católica , a história registrada desmascararia a invenção de José e Maria eram amigos do sacerdócio .o historiador Flávio Josefo menciona os acordos de Roma e Jerusalém.
Tentar igualar o ministério de Ana profetisa no Templo de Jerusalém como o mencionado no texto por Maria , sendo um argumento irreal e antibíblico , também Simeão , que a Bíblia não cita ser um sacerdote, estavam no templo e não conheciam José e Maria, portanto essa proximidade com os sacerdotes era mentira do autor do texto.
A morte dos pais de João Batista jamais foi mencionada nos Evangelhos ; então outra estória inventada .
Nessa estória Salomé não é a parteira , isso demonstra que o autor teve outra fonte de inspiração.
A gruta da natividade , também distorce os relatos bíblicos , manjedoura , significa estábulo não caverna .
Os sábios do oriente apareceram depois da circuncisão e da apresentação do Senhor Jesus no Templo , com um detalhe Mateus relata a estrela sobre uma casa ,não um estábulo ou caverna.
Tiago sendo o segundo filho de Maria jamais seria testemunha de tais fatos , pois nem havia nascido, portanto o texto se contradiz quando comparado com a Bíblia Sagrada o contexto histórico da época.
Sendo esse apócrifo mais um argumento refutado para legitimar a doutrina católica mariana.
Não o usaram , pois a corrupção dos sacerdotes da época estava registrada e atrapalharia a doutrina mariana.
Sacerdotes bonzinhos preocupados com o povo de Israel , contrários ao Império Romano , amigos de José e Maria, tudo muito diferente do que está registrado na Bíblia Sagrada, no Novo Testamento.
Criaram um versão da infância de Maria no templo , sendo que os evangelistas Mateus e Lucas concordam que Maria e José estava em Nazaré e noivos em casas diferentes como era o costume da época.
Vejamos primeiramente os sacerdotes era subordinados ao Império Romano e seus governadores desde antes do nascimento do Senhor Jesus ,desde o governo de Pompeu , quando dominou a Palestina em 63 a.C , mas o rigor do invasor piorou em 27 a.C, portanto um sacerdócio corrupto e fraudulento.
A situação começou desde que surgiu a Dinastia dos Asmoneus que governou a política e a religião judaica de 140 a.C a 37 a.C , a partir deste período Roma comandava através da Dinastia Herodiana a política com um procurador romano e escolhia os sumos sacerdotes.
Esse foi o motivo do texto não ser usado pela igreja católica , a história registrada desmascararia a invenção de José e Maria eram amigos do sacerdócio .o historiador Flávio Josefo menciona os acordos de Roma e Jerusalém.
Tentar igualar o ministério de Ana profetisa no Templo de Jerusalém como o mencionado no texto por Maria , sendo um argumento irreal e antibíblico , também Simeão , que a Bíblia não cita ser um sacerdote, estavam no templo e não conheciam José e Maria, portanto essa proximidade com os sacerdotes era mentira do autor do texto.
A morte dos pais de João Batista jamais foi mencionada nos Evangelhos ; então outra estória inventada .
Nessa estória Salomé não é a parteira , isso demonstra que o autor teve outra fonte de inspiração.
A gruta da natividade , também distorce os relatos bíblicos , manjedoura , significa estábulo não caverna .
Os sábios do oriente apareceram depois da circuncisão e da apresentação do Senhor Jesus no Templo , com um detalhe Mateus relata a estrela sobre uma casa ,não um estábulo ou caverna.
Tiago sendo o segundo filho de Maria jamais seria testemunha de tais fatos , pois nem havia nascido, portanto o texto se contradiz quando comparado com a Bíblia Sagrada o contexto histórico da época.
Sendo esse apócrifo mais um argumento refutado para legitimar a doutrina católica mariana.
Não o usaram , pois a corrupção dos sacerdotes da época estava registrada e atrapalharia a doutrina mariana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário